quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

ESPECIAL SÃO CARLOS 160 ANOS: Em mensagem, bispo de São Carlos diz que cidade é a “capital da humanização”

03 Nov 2017 - 16h52Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Na tarde desta sexta-feira, 3, Dom Paulo Cezar Costa, Bispo da Diocese de São Carlos, emitiu uma mensagem aos poderes civis e aos munícipes de São Carlos, por ocasião do 160º aniversário da cidade.

Na mensagem o Bispo ressalta a pujança do município e deseja que, inspirados por seu Patrono, cada um seja responsável por uma São Carlos, também, "Capital da Humanização". 

Para as comemorações religiosas estão previstas duas missas oficiais, às 19h30 desta sexta-feira, 3, e outra na tarde deste sábado, 4, às 16h30. As celebrações acontecerão na Catedral de São Carlos Borromeu.

Confira na íntegra a mensagem:

MENSAGEM DE DOM PAULO CEZAR, BISPO DIOCESANO, AO GOVERNO MUNICIPAL, AUTORIDADES DO PODER LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO, E A TODOS OS MUNÍCIPES POR OCASIÃO DO ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SÃO CARLOS

Saúdo a nossa cidade de São Carlos pelos seus 160 anos e desejo que ela possa continuar a cumprir sua vocação de cidade da Tecnologia, de cidade do Saber. São Carlos é uma cidade com muitas possibilidades.

Parabéns à nossa cidade, a todos os habitantes. Que ela possa ser verdadeiramente uma cidade do progresso, da tecnologia, onde o ser humano consiga viver a altura da sua condição, da sua dignidade.

O nosso Patrono, São Carlos Borromeu, presente desde a fundação desta cidade, foi um grande bispo. Em um momento difícil da cidade de Milão, quando os Governantes abandonaram a cidade, lá estava o bispo no meio do seu povo.

Que ele possa iluminar os habitantes desta cidade, iluminar os homens que conduzem o Governo deste município. Que nos inspire a cada vez mais amarmos nosso povo, fazendo de São Carlos, também, a capital da humanização.

DOM PAULO CEZAR COSTA

BISPO DIOCESANO DE SÃO CARLOS

Leia Também

Últimas Notícias