sábado, 13 de abril de 2024
Alerta vermelho!

Escorpiões são capturados em vários bairros e assustam população em São Carlos

Nesta terça-feira o São Carlos Agora recebeu apelos de leitores que pedem ajuda para que problema seja solucionado

27 Fev 2024 - 15h28Por Marcos Escrivani
Escorpião foi capturado dentro de uma casa no Castelo Branco - Crédito: DivulgaçãoEscorpião foi capturado dentro de uma casa no Castelo Branco - Crédito: Divulgação

O mato alto e terrenos que estão em estado de abandono, aliado ao clima quente e úmido, faz com que São Carlos seja uma cidade propícia para criadouros de animais peçonhentos. Principalmente escorpiões.

Pelo menos esta é a impressão deixada pelas denúncias de vários leitores do São Carlos Agora que denunciaram a presença desses animais que foram capturados em diversos bairros.

Um dos exemplos é o Residencial Ipê Mirim. Moradores informaram que solicitaram a limpeza de um terreno na rua Daniele Cristina Magdalena. Mas até agora nada foi feito.

Insetos diversos, além de escorpiões foram vistos. Citaram o medo do Aedes aegypti (causador da dengue) e relataram que crianças brincam pelo local. Entraram em contato com autoridades municipais, porém sem retorno.

Um problema similar acontece na rua Sargento João da Silva Rocha Filho, na Vila Alpes, já que o mato alto em um terreno fez com que escorpiões fossem vistos próximos às casas.

Na rua Santa Isabel, próximo ao numeral 12, na Vila Isabel, mais precisamente na Escola Estadual Professor Antônio Adolfo Lobbe, foi encontrado escorpião dentro da unidade escolar.

Também em uma casa na rua Rogério Mastro Francisco, no numeral 41, no Conjunto Residencial Castelo Branco, uma dona de casa capturou um escorpião amarelo. Segundo ela, em uma praça há lixo jogado e foi pedido a limpeza junto a Prefeitura Municipal, mas sem retorno.

Leia Também

Últimas Notícias