quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Escolas municipais realizam projeto em combate a Dengue

31 Mar 2015 - 20h55
0 - 0 -

Na última semana, os alunos da 2ª série da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Angelina Dagnone de Melo e as crianças da fase 6 do CEMEI Vicente de Paulo Rocha Keppe participaram do projeto “CEMEIs Contra a Dengue”, desenvolvido pelas gestoras comunitárias da região 2, Eliane Ferreira Oliveira e Luciana Valentim, do Programa Escola Nossa.

A atividade foi feita em parceria com o projeto “Respira São Carlos” do vereador José Luis Rabello. A iniciativa consiste na realização de palestras sobre os cuidados pra evitar a dengue e também promove o plantio da semente da Crotalária Juncea, flor que atrai libélulas, que por sua vez, comem a larva e o mosquito transmissor da dengue (Aedes Aegipty).

As sementes foram cedidas pelo projeto Respira São Carlos que, juntamente com sua equipe, as gestoras, professores e alunos, realizaram o plantio em vasos nas escolas. Após a germinação das sementes, os alunos irão levar os vasinhos para casa, juntamente com as informações de prevenção da dengue.

Segundo a gestora Eliane Ferreira Oliveira, a ideia do projeto surgiu pela necessidade de criar medidas para a prevenção, informação e conscientização sobre a dengue, aliada a uma atividade prazerosa e útil, como o plantio da semente da Crotalária Juncea. “As escolas receberam nossa visita e os alunos ficaram muito satisfeitos em contribuir de alguma forma para diminuir, nem que seja futuramente, a proliferação do mosquito transmissor da dengue”, disse ela.

As gestoras pretendem estender o projeto para todos os CEMEIs da região 2 da cidade, onde estão localizados os bairros Santa Felícia, Tortorelli, Arnon de Melo, Jardim Ipanema, Santa Angelina, Vila Lutfala e Jardim Centenário. 

Leia Também

Últimas Notícias