Menu
quarta, 23 de setembro de 2020
Cidadania

Escola do Embaré é modelo em sustentabilidade

28 Set 2018 - 19h54Por Redação
Escola do Embaré é modelo em sustentabilidade - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Cemei Professor Nilson Aparecido Gonçalves foi considerado modelo de habitação sustentável no município de São Carlos. A escola contempla os parâmetros de sustentabilidade previstos no Município Verde/Azul.

Inaugurada em novembro de 2017, a escola tem com 890 m² e atende 180 crianças de 0 a 6 anos. Entre as ações sustentáveis da escola estão: todas as torneiras instaladas no CEMEI possuem arejadores; sistema de reuso de água; calçada ecológica; uso de madeira de reflorestamento; destinação adequada de resíduos da construção civil (RCC); coleta de materiais recicláveis; ventilação natural (ventilação cruzada ou claraboia); pintura clara e janelas amplas para iluminação natural; além do uso de lâmpadas fluorescentes ou LED reduzem o consumo de energia elétrica.

Para os interlocutores do Programa Município VERDE/AZUL, quando o município investe em prédios públicos mais sustentáveis, ele demonstra como lida com o meio ambiente. “Os projetos sustentáveis tem o desafio de minimizar o impacto da construção e garantir o uso adequado dos recursos naturais. A Prefeitura tem adotado esses projetos, principalmente, na construção de novas escolas. Isso demonstra a preocupação com o meio ambiente”, afirmou Anna Paula Luzia, interlocutora do Município VERDE/AZUL.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias