quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Equipe da Farmácia passa por treinamento de gestão de estoque

29 Set 2017 - 20h01Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Equipe da Farmácia da Santa Casa passou por um treinamento de gestão de estoque chamado: Evento Keizen, no qual a Organização Não Governamental (ONG) Hominiss Consult aplicou a técnica para a melhoria de operações no fluxo de distribuição de materiais e medicamentos.

O sócio-diretor da Homoniss, Ricardo Renovato Nazareno ofereceu o treinamento de forma gratuita para a Santa Casa. Ele afirmou que se trata de um projeto de melhoria que busca mudar a política de suprimentos, forma de abastecimentos das farmácias satélites distribuídos pelo hospital.

"O Objetivo é melhorar o giro e qualidade dos estoques para que se evite falta e sobra de materiais e medicamentos e com isso permitir um melhor atendimento à equipe de enfermagem e consequentemente aos pacientes", afirmou.

Na avaliação do gerente de Compras, Sidney Ferreira Domingues o projeto busca "ter o que precisa na quantidade certa e no momento certo". Ele também ressaltou que foi feito um levantamento e analise de todo o estoque que são base para a configuração do novo sistema de planejamento que a Farmácia está implantando.

Para o Gerente da Farmácia, Márcio Coimbra o projeto irá estabelecer políticas de compra e de distribuição e manter a melhoria contínua do atendimento do setor proporcionando uma economia financeira para o hospital.

Leia Também

Últimas Notícias