quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Empresários anunciam investimento de 150 milhões de reais em São Carlos

14 Mai 2015 - 22h31
0 - 0 -

Um empreendimento imobiliário inovador foi apresentado ao prefeito Paulo Altomani na tarde desta quinta-feira, no Paço Municipal. Os empresários Daniel Villani, da Valor Imobiliária, e Daniel Peres, da construtora Rio Verde, mostraram como será a construção de um condomínio de duas torres e 198 apartamentos. A construção será junto à chamada “curva do Joinha”, ao lado do shopping Passeio São Carlos.

Com a obra de 150 milhões de reais a construtora vai entregar à Prefeitura um parque para uso da comunidade. “Terá um lago, quiosques, pista para caminhada, academia ao ar livre, mirante e outras atrações que vão ser usadas por toda a população”, explicou Daniel Peres, diretor da construtora Rio Verde. “Acredito que este tipo de parceria é o ideal para o momento que a cidade vive. Com poucos recursos, a Prefeitura conta com empresas que além de investir na cidade, ofereçam benefícios a toda a cidade”, disse a secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lauanna Campagnoli. Só o parque deve ter investimento de um milhão e trezentos mil reais.

A previsão da construtora Rio Verde é de três anos para que o empreendimento seja entregue. “Depois das duas primeiras torres, devemos construir outras duas, acreditamos que será um marco no mercado imobiliário da cidade”, disse a gestora de incorporação da construtora, Deise Dantas André. A previsão é de que pelo menos 500 empregos diretos sejam gerados com a obra. “Nossa ideia é usar preferencialmente mão de obra da cidade. Somos de Limeira, temos trinta empreendimentos em todo o Brasil e viemos a São Carlos para ficar”, garantiu o diretor da Rio Verde. A sustentabilidade vai ser uma das marcas da construção.

Para o prefeito Paulo Altomani, o investimento confirma o bom momento da economia da cidade. “Temos pelo menos um anuncia de empreendimento novo em São Carlos por semana. Junto à internacionalização do aeroporto, à federalização do hospital Escola, mostramos que a melhor resposta às críticas é o trabalho para colocar São Carlos no caminho certo”, afirmou Altomani.

Também participaram da reunião o secretário de Obras Públicas e Transporte e Trânsito, Márcio Marino, e os representantes da Valor, Adilson de Vitta e Flávio Pallone.

Leia Também

Últimas Notícias