terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Empresa indiana de tecnologia de informação prevê investimentos na região

07 Mai 2015 - 22h52
0 - 0 -

O prefeito Paulo Altomani recebeu na tarde desta quinta-feira (7), em seu gabinete no Paço Municipal, um grupo de executivos da empresa de Tecnologia de Informação e Telecomunicações, Tech Mahindra, interessados em investimentos em nossa região.

De origem Indiana, a empresa prevê no Brasil a instalação de um centro de excelência em qualidade e em tecnologias inovadoras. Presente em 54 países, a Tech Mahindra, gera mais de 105 mil empregos, com faturamento anual de US$ 4 bilhões.

Segundo o diretor na América Latina, Ricardo Bendoraitis, o prédio para acomodar a unidade, deve ter no mínimo 2 mil m². Em um primeiro momento serão gerados mais de 200 empregos, podem a chegar á 500 postos de trabalho.

“São Carlos tem uma característica especial, é uma cidade com qualidade em tudo, inclusive na mão de obra qualificada. Dentro dos locais que estamos viabilizando, a cidade é a primeira para a implantação do nosso negócio”, afirmou Ricardo.

Com um acordo final, a previsão é que a empresa entre em funcionamento no prazo de 90 dias. A princípio a unidade no Brasil terá um trabalho voltado para o mercado nacional, expandindo futuramente para toda a América Latina.

Durante a reunião o prefeito Paulo Altomani conheceu a tecnologia desenvolvida pela Mahindra e ressaltou as vantagens da cidade com total apoio do Governo do Estado. “Quero agradecer e dar boas vindas aos executivos. Temos todo o interesse na implantação da empresa e vamos oferecer as melhores condições para mais esta conquista”, concluiu o prefeito.

Participaram do encontro o diretor da Ibéria e Telecom Amitkumar Jain, o representante de serviços na América Latina, Praveen Kamat, o diretor de qualidade de testes, Rahul Bedmuthae o chefe de gabinete da Prefeitura, Márcio Monzane.

Leia Também

Últimas Notícias