sábado, 02 de março de 2024
Cidade

EMEB “Dalila Galli” realiza o projeto arte e sabedoria

30 Set 2010 - 18h09

Nesta quinta-feira (30), a EMEB “Dalila Galli”, no Jockey Clube, recebeu a apresentação do “Trio Instrumental Uirapuru”. O evento faz parte do projeto “Arte e Sabedoria”, realizado pela escola em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O grupo é formado pelos professores Glauber, Alessandro e Arlete, e originou-se após a aprovação de um projeto em 2010 pelo programa de extensão Universitária da UFSCar cujo tema é: “Memórias de professoras de música: um olhar para práticas escolares entre as décadas de 1950 e 1980”.

O projeto tem por objetivo oferecer aos alunos atividades artísticas e culturais, além de resgatar e divulgar as músicas que fizeram parte do canto orfeônico. A professora Solange Aparecida Trinta, responsável pelo projeto, falou sobre a importância do evento. “Muitos alunos não têm acesso a esse tipo de cultura e a escola pode proporcionar esses encontros”, disse a professora.

Durante o evento o trio apresentou hinos oficiais, músicas regionais e imitações de pássaros através dos instrumentos. “Esse evento permite ressaltar o valor da música e a importância dela na grade curricular”, disse Solange.

Leia Também

Últimas Notícias