segunda, 26 de fevereiro de 2024
Cidade

Em reunião em Brasília, Superintendente do HU pleiteia recursos para ampliação do hospital

31 Mar 2017 - 16h48Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

No dia 29 de março, a Superintendente do Hospital Universitário Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar), Ângela Leal, participou de reunião com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília/DF. O objetivo do encontro foi buscar recursos financeiros para ampliação do hospital, que pretende construir quatro salas cirúrgicas e dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Participaram também da reunião o Prefeito Municipal de São Carlos, Airton Garcia, e Sandro Martins Dolghi, representante da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o HU-UFSCar. Para a Superintendente do HU, a reunião foi positiva. "O ministro acenou positivamente, mas não nos foi dado um prazo. O projeto da ampliação encontra-se na área técnica e, estando tudo de acordo com as normas exigidas, o projeto deve ser aprovado", afirma Ângela.

De acordo com a Superintendente, as salas cirúrgicas aumentam muito a capacidade de atendimento em saúde do município e os leitos de UTI atendem a uma carência da cidade de São Carlos e região. Não há ainda um prazo para a obtenção do recurso, mas Ângela Leal aponta que a partir da disponibilização da verba, o prazo estimado para a construção da nova área seria de 14 meses.

"Nossa expectativa é grande, pois estamos confiantes de que o nosso pleito será atendido", finaliza a Superintendente do HU-UFSCar.

Leia Também

Últimas Notícias