segunda, 26 de fevereiro de 2024
Cidade

Durante as férias, creches municipais estarão de plantão

08 Jul 2010 - 18h08Por Redação São Carlos Agora

Na segunda-feira (12), a rede municipal de São Carlos inicia as férias escolares. Os 13,6 mil estudantes da educação infantil e ensino fundamental ficarão de recesso até o dia 23 de julho. Durante esse período, sete unidades que atendem alunos de creche funcionarão em esquema de plantão.

Os estudantes de quatro meses a três anos, cujos pais ou responsáveis fizeram a solicitação, terão atendimento em período integral nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) “Maria Consuelo Brandão Tolentino”, no Antenor Garcia; “Dário Rodrigues”, no Cidade Aracy; “Ruth Bloen Souto”, na Vila Carmem; “Terezinha Massei”, no Jardim Gonzaga; “Antônio Lourdes Rondon”, no Maria Stella Fagá; “Walter Blanco”, no Santa Felícia; e “Dionísio da Silva”, no distrito de Santa Eudóxia.

A diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Hilda Monteiro, explicou que a lista de alunos foi elaborada a partir de um cadastro prévio dos pais que manifestaram interesse pelo atendimento.

Manutenção – Nas férias das escolas, a Secretaria de Educação realiza o serviço de manutenção da maioria dos 43 CEMEIs e das oito Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs). Serão verificadas as instalações hidráulicas, revisão do telhado, corte do mato, desobstrução de calhas, troca de areia dos parquinhos, entre outras melhorias.

Desde dezembro do ano passado, a Prefeitura iniciou a pintura das escolas municipais. Até o início de julho, 18 unidades haviam recebido as novas cores que identificam as escolas da rede municipal: azul, branco e verde.

Leia Também

Últimas Notícias