sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Dr. Normando questiona suspensão de educação física em CEMEIs

19 Ago 2010 - 18h39Por Redação São Carlos Agora

O vereador Dr.Normando Lima (PSDB) apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando informações sobre a suspensão das aulas de Educação Física para crianças de 2 a 4 anos nos CEMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) de São Carlos.

Segundo ele, a Educação Física tem um papel fundamental na educação infantil e possibilita às crianças uma diversidade de experiências através de situações nas quais elas possam criar, inventar, descobrir novos movimentos, reelaborar conceitos e idéias sobre suas ações.

“A atividade física é um espaço para que as crianças descubram os próprios limites, enfrentem desafios, conheçam e valorizem o próprio corpo, além de se relacionar com outras pessoas e percebam a origem do movimento, expressem sentimentos, utilizando a linguagem corporal”, comentou o vereador que abordou o assunto na sessão da Câmara na última terça-feira (17).

No requerimento Dr.Normando quer saber da Prefeitura por que foram suspensas as aulas de Educação Física para crianças de 2 a 4 anos, se a Secretaria Municipal de Educação não considera imprescindíveis essas aulas e qual é o prazo de duração da suspensão das aulas.

 

Leia Também

Últimas Notícias