quinta, 22 de fevereiro de 2024
Cidade

Ditinho ressalta importância da ?Semana da Saúde do Homem?, que começa nesta quinta

04 Ago 2010 - 14h00Por Redação São Carlos Agora

O vereador Ditinho Matheus (PMDB) agradeceu o prefeito Oswaldo Barba e o secretário municipal de Saúde, Arthur Pereira, pela implementação da lei n.º 15.237, de sua autoria, que institui a comemoração anual da “Semana da Saúde do Homem”. A semana será aberta nesta na quinta (5), às 20h, coma a palestra: “Doenças da Próstata / câncer de próstata”, a ser proferida pelo Dr. Armando Polido no auditório da Prefeitura ( Edifício Sesquicentenário de São Carlos).

As atividades da semana, preparadas pela Secretaria Municipal de Saúde, terão início nesta sexta-feira (6), objetivando – conforme prevê a iniciativa de Ditinho - ampliar a consciência da saúde masculina, em especial dos homens na faixa etária entre 20 e 59 anos. O parlamentar destacou a importância de ações preventivas na área de saúde.

A Semana visa desmitificar os procedimentos médicos masculinos, educar o homem para cuidar da saúde e desenvolver o hábito de passar por consultas médicas e submeter-se a exames periodicamente. Também busca  difundir informações sobre as doenças que acometem o homem, conceitos sobre planejamento familiar, métodos contraceptivos, desenvolver programas de informação e educação para adolescentes sobre gravidez precoce, DST, Aids, consequência do uso de bebidas alcoólicas, prática de tabagismo, drogas entre outros procedimentos.

Programação da Unidade Básica de Saúde da Redenção relacionado à Semana do Homem:

Dia 06/08

Atividade: Orientação acerca de cuidados relacionados com a Saúde do Homem: Hipertensão, Diabetes, Tabagismo, Alcoolismo, Doenças da Próstata, DST e Saúde do Idoso.

Praça da Igreja Santo Antonio, a partir das 13h30

Dia 10/08

Palestra: "Homem que se cuida não perde o melhor da vida" (orientações sobre a saúde do homem por enfermeira e dentista)

Vacinação

Escola SENAI às 10h30, 13h30h e 19h

Dia 11/08

Palestra: "Homem que se cuida não perde o melhor da vida" (orientações sobre a saúde do homem por enfermeira e dentista)

Vacinação

Escola SENAI às 19h

 Atividades nas unidades Básicas e de Saúde da Família

Orientação acerca de cuidados relacionados com a Saúde do Homem: hipertensão, diabetes, tabagismo, alcoolismo, doenças da próstata. Às quartas-feiras, as unidades de Saúde da Família, ficam abertas até as 21h, para atender a população que não consegue frequentar a unidade no horário de trabalho.

Leia Também

Últimas Notícias