sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Ditinho questiona política municipal para esportes e lazer

18 Mar 2011 - 19h02

O vereador Ditinho Matheus (PMDB) apresentou na Câmara Municipal um requerimento no qual solicita informações da Prefeitura sobre o não cumprimento das diretrizes estabelecidas nas Conferências Nacionais de Esportes e nas duas conferências municipais de esportes e lazer já realizadas. Tais encontros tiveram como preocupação principal garantir maior espaço ao “esporte-educação”, “esporte comunitário” e o “esporte para pessoa com deficiência”. Na avaliação do vereador, no entanto, em São Carlos a Secretaria de Esportes e Lazer continua com a política de privilégio ao esporte de rendimento, que tem por finalidade a competição e o resultado.

“Tenho observado as enormes dificuldades encontradas para aprovação de projetos que contemplam justamente o esporte comunitário aliado ao lazer”, afirma Ditinho. Segundo ele, até as emendas parlamentares destinadas a projetos que contemplam o esporte de educação/comunitário, esporte e lazer para pessoas com necessidades especiais e mesmo os destinados a competições encontram muitas dificuldades para liberação e demoram tanto que inviabilizam os projetos, uma vez que a Secretaria leva dez meses para liberar a verba e as entidades ficam com apenas dois meses para a implantação e prestação de contas.

No requerimento – que será votado na sessão da Câmara na próxima terça-feira (22) o vereador quer saber quais são as ações de inclusão desenvolvidas pela Secretaria de Esportes e Lazer, qual o numero de pessoas beneficiadas, quais os programas e projetos da secretaria e o motivo da demora para a liberação de emendas parlamentares destinadas a projetos de entidades de utilidade pública.

Leia Também

Últimas Notícias