sexta, 01 de março de 2024
Cidade

Ditinho parabeniza alunas vencedoras do concurso de poesias ?I Prêmio Ser Autor?

31 Ago 2010 - 17h07Por Redação São Carlos Agora

O vereador Ditinho Matheus (PMDB) apresentou moção de congratulações às alunas das Escolas Estaduais de São Carlos vencedoras do concurso de poesias “I Prêmio Ser Autor”.
 
As escolas estaduais Marivaldo Carlos Degan e Attília Prado Margarido participaram do concurso, instituído em parceria com a Câmara Brasileira do Livro, na categoria II, onde a dupla de alunos deveria produzir um poema, a partir do tema proposto, dando-lhe um título e deveria ser inspirado na obra poética de Cecilia Meirelles ou Mario Quintana ou José Paulo Paes.
 
As duas duplas foram vencedoras Nayara Feitosa Santos  e  Suellen Santos Silva com o poema Pensando um dia Belo, orientadas pelo professor Jacinto Silva Lima, da  EE. Professor Marivaldo Carlos Degan, no Cidade Aracy e Melissa Nascimento Escalace e Tais de Freitas com o poema Harmonia, orientadas pela professora Kelly Alessandra C. Broggio, da EE. Attília Prado Margarido, no Planalto Paraíso.
                                                             
Ditinho ressaltou que "o empenho de educadores na busca por espaços, propostas de serviços e atividades criativas capazes de despertar o prazer pela leitura e pela escrita nas crianças, nos jovens e na comunidade escolar é espetacular”.
 
“Não poderia deixar de congratular as escolas Attilia Prado Margarido através de seu diretor Antonio Carlos de Freitas Macedo e Profº Mariovaldo Carlos Degan através da diretora Rosemari Aparecida Vicente Santos pela iniciativa de participação no “I Prêmio Ser Autor 2010”, além dos alunos e professores que tiveram a sensibilidade na escolha das duplas e a confiança depositada conduzindo-as à vitória”, afirmou o parlamentar.

Leia Também

Últimas Notícias