quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Distritos de Santa Eudóxia e Água Vermelha terão policiais permanentes a partir de fevereiro

29 Jan 2020 - 17h07Por Da Assessoria de Imprensa
Distritos de Santa Eudóxia e Água Vermelha terão policiais permanentes a partir de fevereiro - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Os distritos de Santa Eudóxia e Água Vermelha, assim como os loteamentos próximos terão um reforço no policiamento a partir de meados de fevereiro, segundo o comando da Polícia Militar em São Carlos.

A notícia foi transmitida pelo comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, tenente coronel Waldemir Guimarães Dias, e pelo comandante da 1ª Companhia, capitão Renato Gonzales, nesta quarta-feira (29) para o vereador Roselei Françoso (REDE) e os secretários João Muller (Habitação) e Samir Gardini (Segurança).

De acordo com o coronel Dias, um policial será destacado para ficar nos distritos de Santa Eudóxia e Água Vermelha durante todos os dias da semana. “Nós teremos um responsável da polícia que irá mapear os principais problemas e nos auxiliar a solucioná-los”, disse o coronel durante a reunião.

“Agora teremos um comando da polícia militar nos distritos para acompanhar de perto nossas demandas”, comemora Roselei. “Tenho certeza que essa ação será fundamental para reduzirmos os índices de criminalidade”, observa o vereador.

“Desde 2017 estamos buscando alternativas para aumentar a segurança nos distritos. Nós da Prefeitura faremos o que for necessário para contribuir com a Polícia Militar”, disse João Muller. “Estamos trabalhando para viabilizar o monitoramento por câmeras”, comentou Samir Gardini.

Segundo Roselei, o vereador Moisés Lazarine, que também é de Santa Eudóxia, irá contribuir para essas ações. “Vamos destinar recursos para reformar o posto da Guarda na entrada de Santa Eudóxia”, explica Roselei.

Leia Também

Últimas Notícias