domingo, 16 de junho de 2024
Cidade

Descubra como é estudar programação e matemática na USP: participe de atividades dia 6 e 7 de junho

Gratuitas, atividades não demandam inscrições prévias e são voltadas a estudantes da educação básica, responsáveis e professores

29 Mai 2024 - 09h19Por Assessoria de Comunicação
Descubra como é estudar programação e matemática na USP: participe de atividades dia 6 e 7 de junho -

Estudantes da educação básica, de todas as idades, responsáveis e professores podem participar de uma série de atividades gratuitas no dia 6 e 7 de junho no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP. A proposta é levar o público a descobrir como é estudar programação e matemática na Universidade, no campus de São Carlos.

Para participar, basta comparecer ao auditório Luiz Antonio Fávaro, sala 4-111, no bloco 4 do ICMC nessas datas e horários: na quinta-feira, 6 de junho, das 14 às 16 horas; e na sexta-feira, 7 de junho, das 10 às 12 horas. Durante esse período, diversos alunos de graduação do ICMC farão palestras explicando quais eram suas expectativas a respeito da vida universitária e como essas expectativas corresponderam (ou não) à realidade que encontraram no Instituto.

Divididos em grupos, os alunos farão cinco apresentações em cada dia, cada uma com cerca de 10 minutos de duração. Ao final, o público poderá esclarecer suas dúvidas.

Coordenadas pelos professores Elias Salomão Helou Neto e Marina Andretta, ambos do ICMC, as atividades não demandam inscrições prévias e são abertas a qualquer pessoa interessada. As palestras serão realizadas por alunos de graduação do ICMC que estão no primeiro ano e cursando uma dessas duas disciplinas: Acompanhamento Profissional e Introdução à Programação de Computadores.

Além de bater um papo com alunos e professores, as atividades são uma oportunidade para quem deseja obter mais informações sobre as perspectivas de carreira para quem escolhe um dos nove cursos de graduação oferecidos pelo ICMC. 

Leia Também

Últimas Notícias