quinta, 30 de maio de 2024
Cidade

Desafio vai reunir apaixonados por aviação na USP

Atividade da XI Semana de Engenharia Aeronáutica - SEA USP São Carlos começa nesta quinta-feira, às 14h no campus I

20 Ago 2015 - 09h24
Os estudantes já estudavam formato e estratégias para o Desafio Aeronáutico / Foto – Atento Comunicação - Os estudantes já estudavam formato e estratégias para o Desafio Aeronáutico / Foto – Atento Comunicação -

O Desafio Aeronáutico que acontecerá nesta quinta-feira (20) a partir das 14h no campo de futebol do campus I da USP, é uma das atividades mais tradicionais da Semana de Engenharia Aeronáutica – SEA USP São Carlos. È quase uma gincana onde os participantes, aproximadamente 45 estudantes do ensino médio e também universitários, formam equipes de no máximo três integrantes que tem que construir e fazer voar uma aeronave com materiais recicláveis, respeitando regras quanto à configuração e aos métodos de construção. 

Cada equipe por tanto, terá que planejar e construir uma aeronave, com seu próprio kit de ferramentas e materiais fornecidos pela organização. As três melhores equipes recebem prêmios. 

As inscrições podem ser feitas até o início do Desafio e cada equipe terá que pagar R$5,00.

O objetivo é estimular o interesse pela construção de aeronaves, o trabalho em grupo, a integração dos participantes e a aplicação de conceitos de engenharia aeronáutica. A cada ano essa competição recebe um número maior de equipes participantes e muitos apaixonados pela aviação que vem assistir as provas.

Os prêmios são miniaturas de aeronaves e kits da XII SEA.

A atividade é aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias