quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Desafio UFSCar de Inovação e Empreendedorismo promove primeiro encontro entre os participantes

22 Nov 2017 - 01h48Por Redação
Foto:  Agência de Inovação da UFSCar - Foto: Agência de Inovação da UFSCar -

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza quaqrta-feira, 22, o primeiro encontro presencial do Desafio de Inovação e Empreendedorismo, que está sendo promovido pela Agência de Inovação da UFSCar até o primeiro semestre de 2018. O encontro será um importante momento para interação e troca de experiências e para a execução da versão inicial do modelo de negócios de cada equipe participante.

O evento acontecerá no Teatro Florestan Fernandes, área Norte do Campus São Carlos, a partir das 18h. Às 20h, começa o "Canvaton" (maratona de Canvas, para elaboração de modelo de negócio simplificado) no piso 2 da Biblioteca Comunitária (BCo), localizado também na área Norte. A programação completa pode ser conferida na página do evento no Facebook (http://bit.ly/2zpyMNN). Além dos inscritos no Desafio, as atividades são abertas a toda a comunidade acadêmica da UFSCar - alunos, docentes e técnico-administrativos - e para o público em geral.

O Desafio UFSCar foi lançado oficialmente no dia 3 de outubro, em cerimônia que reuniu pesquisadores e representantes da Universidade, e seu principal objetivo é incentivar os participantes a levarem à sociedade os avanços tecnológicos resultantes de estudos e pesquisas, prevendo a capacitação da comunidade acadêmica e estimulando o surgimento de projetos inovadores com mecanismos para apoio e viabilização, além de ações para difusão da cultura da inovação e do empreendedorismo. A iniciativa, que está em sua segunda fase - submissão de modelo de negócios simplificado -, terá premiação em duas categorias: "Startup" e "Licenciamento".

Todas as informações sobre as próximas etapas estão no site https://inovaufscar.wixsite.com/desafioufscar e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail desafio@fai.ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-9040.

Leia Também

Últimas Notícias