sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Departamento de Terapia Ocupacional realiza o primeiro Seminário sobre Saúde Mental Infanto-Juvenil

10 Nov 2011 - 14h04

O Laboratório de Saúde Mental do Departamento de Terapia Ocupacional (DTO) da UFSCar realiza, no dia 10 de novembro, o primeiro Seminário de Saúde Mental Infanto-Juvenil, abordando o tema "Saúde mental de crianças do Ensino Fundamental e de seus cuidadores na cidade de São Carlos: refletindo sobre a realidade, práticas de intervenção e políticas públicas". A atividade é aberta a todos os interessados e as inscrições podem ser realizadas até o dia do evento.

O objetivo é apresentar os resultados do estudo de doutorado de Maria Fernanda Barboza Cid, docente do Departamento de Terapia Ocupacional e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da UFSCar . "Queremos apresentar os dados obtidos deste estudo que realizei em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e propor um debate sobre políticas públicas em saúde mental de crianças do Ensino Fundamental", explica Maria Fernanda.

Durante o Seminário haverá palestras e mesa de debates, das 8 às 12 horas, no Anfiteatro Bento Prado Júnior, na área Norte do campus São Carlos. A inscrição é gratuita e pode ser feita antecipadamente pelo e-mail sminfantojuvenil@gmail.com ou no dia do Seminário. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail disponível ou pelo telefone (16) 3351-8342.

Leia Também

Últimas Notícias