terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Dengue avança em São Carlos e Prefeitura Municipal se mobiliza

17 Mar 2015 - 08h44Por Da Assessoria de Imprensa
0 - 0 -

A mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, será intensificada com nebulização no bairro Santa Angelina nesta terça-feira (17), a partir das 8h30. A medida faz parte da estratégia tomada pela Vigilância Epidemiológica visando reforçar o combate aos criadouros do mosquito.

A ação acontece após a realização da força-tarefa de limpeza no bairro, ocorrida neste último final de semana. Durante a nebulização, a Vigilância pede que a população deixe as portas e janelas abertas. "Aconselhamos que o morador fique ao menos 15 minutos fora do ambiente em que a nebulização for realizada", orienta a chefe da Vigilância Epidemiológica, Márcia Pallone.

Seguindo com o cronograma da mobilização de limpeza nos bairros, o Romeu Tortorelli, recebeu a ação nesta segunda-feira (16), tendo continuidade nesta terça-feira (17). 

Iniciada às 7 horas, a operação removeu dos terrenos baldios e das residências, por meio da Operação Cata Treco, objetos e utensílios que poderiam servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue. A operação também ocorreu de forma educativa, com a distribuição de folheto contendo informações sobre como evitar e combater a formação de criadouros do mosquito.

Os bairros Santa Marta e Cidade Aracy I, também receberam a mobilização. Mais de dez caminhões foram utilizados para recolher os materiais. "Pedimos para que os moradores fiquem atentos às ações e não deixem os materiais a serem descartados para fora de casa um dia antes ou após o dia da mobilização, mas sim no dia em que for anunciada a limpeza", disse o Secretário de Serviços Públicos, José Carlos Correa.

Segundo dados da Vigilância, foram notificados até o momento 2.316 casos, sendo 735 positivos, 623 autóctones e 112 importados. De acordo com o órgão um bloqueio químico será realizado nesta terça-feira (16), no bairro Jardim São Carlos.

As ações estão sendo promovidas pela Prefeitura de São Carlos, através das Secretárias de Serviços Públicos e Saúde.

 

Leia Também

Últimas Notícias