sexta, 26 de abril de 2024
Solidariedade

Defensores do Catira serão atração em Queima do Alho Beneficente

30 Out 2019 - 07h20Por Redação
Defensores do Catira serão atração em Queima do Alho Beneficente - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A tradicional raiz sertaneja será representada de várias formas na Primeira Queima do Alho Contra o Câncer que será realizada no próximo dia 24 de novembro no Banana Brasil e que terá a finalidade de angariar recursos para a Hospital de Amor de Barretos que hoje atende aproximadamente de 240 são-carlenses vítimas da doença.

Além do cardápio típico sertanejo (arroz carreteiro, feijão tropeiro, paçoca de carne seca no pilão e alcatra serenada e churrasqueada), bois adestrados, berranteiros, as duplas João Carlos e Bruno, Belotti e Vianna e Pedro Vítor e Mariana, o grupo de catireiros, um dos únicos na ativa hoje em dia no Estado, mostrará a tradição cinquentenária da dança típica sertaneja.

“A queima do alho retrata a vida do boiadeiro na lida do estradão e a Catira era um complemento desta cultura na época. Será uma honra participar. Ainda mais pela causa. Agradecemos a Comissão Paixão Sertaneja pelo convite e o Banana pelo espaço”, afirmou Juka Catireiro.

O almoço que será feito pelo expert João Paulo Martins do clube Os Independentes e equipe e os convites estão à venda no próprio Banana Brasil, Varejão da Qualidade, Tim Calçados e Agropecuária PlantBem por R$ 60,00 e o participante come à vontade.

Leia Também

Últimas Notícias