sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Dé Alvim quer melhorias básicas para Projeto de Assentamento Nova São Carlos

03 Ago 2011 - 17h00

O vereador Dé Alvim (PT) apresentou na Câmara Municipal uma Moção de Apelo manifestando-se ao INCRA para solicitar ações em prol de melhorias básicas no Projeto de Assentamento Comunidade Nova São Carlos, na rodovia Domingos Innocentini (SPV-149).

Entre as medidas a serem tomadas, Dé solicita ao INCRA regulamentação da documentação deste assentamento, a liberação do PRONAF (na forma de crédito e apoio ao trabalhador rural), a liberação de verbas para a construção dos imóveis para os assentados, rede de saneamento básico, entre outros.

O crédito advindo do PRONAF, além do custeio da safra ou atividade agroindustrial, o investimento em máquinas, equipamentos ou infra-estrutura de produção e serviços agropecuários pode ser estendido também a atividades não agropecuárias, tais como, serviços de turismo rural, produção artesanal, agronegócio familiar e outras prestações de serviços no meio rural, compatíveis com a natureza da exploração rural e com o melhor emprego da mão-de-obra familiar.

Mais de cem famílias vivem no assentamento e têm alguma experiência em atividades agrícolas. Vivem nele muitas crianças, adolescentes e idosos, em situação "precária, insalubre e por vezes sub-humanas", afirmou Dé, que recebeu a visita de lideranças e de moradores do Projeto, solicitando medidas necessárias para o desenvolvimento econômico e social do local.

O vereador encaminhou a moção ao presidente do INCRA, Celso Lacerda, tendo o apoio dos vereadores da casa e do prefeito. "O cumprimento da instalação da infra-estrutura básica se faz necessário para a promoção do desenvolvimento do Assentamento Nova São Carlos", afirmou o vereador.

Leia Também

Últimas Notícias