sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Curso de Eletricidade para Beneficiários de Programas de Complementação de Renda já começou

06 Ago 2012 - 20h14
0 - 0 -

Com duração de 20 dias, começou nesta segunda-feira (6), o curso de eletricidade básica oferecido pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para 25 beneficiários de programas de complementação de renda em São Carlos. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, por meio da Divisão de Cadastro Único.
Ao todo serão160 horas (8 diárias), abordadas em 4 tópicos: Segurança em Instalações, Eletricidade Básica, Montagem de Padrão de Entrada e Instalações Elétricas e Eficiência Energética.

O objetivo do curso é capacitar profissionais na formação de eletricista com certificação (NR10). Além disso, ao final do curso os formados serão cadastrados em um banco de Recursos Humanos da CPFL e empresas parceiras para futuras oportunidades de trabalho em seu quadro de colaboradores.

Os alunos são pessoas em situação de vulnerabilidade social, em busca de emprego, alfabetizados maiores de idade, jovens com pelo menos 18 anos em busca de seu primeiro trabalho, mulheres, também maiores de 18 anos e alfabetizadas, com desejo de adquirir uma profissão ou ainda aposentados que busquem novos conhecimentos.

Leia Também

Últimas Notícias