quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Cronograma de mobilização de combate à Dengue incluirá quatro bairros nesta segunda-feira

20 Mar 2015 - 20h58
0 - 0 -

O cronograma de mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, seguirá nesta segunda-feira (23), nos bairros Vila Conceição, Madre Cabrini, Monte Carlo e Jardim Gonzaga.

A operação será realizada a partir das 8 horas, com o objetivo de remover dos terrenos baldios e das residências, por meio da Operação Cata Treco, utensílios que podem servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue. A operação também ocorrerá de forma educativa, com a distribuição de folheto contendo informações sobre como evitar e combater a formação de criadouros do mosquito. A orientação é que os moradores coloquem nas calçadas em frente às residências os materiais indicados para facilitar o trabalho dos agentes. “Como são quatro bairros e também dependemos das condições climatológicas, é possível que a operação continue no dia seguinte. Portanto os moradores devem ficar atentos com a passagem do carro de som que anunciará a realização da ação”, disse o Secretário José Carlos Correa.

A mobilização neste sábado (21) será realizada no Bairro Cidade Jardim, das 7h às 17h. A equipe dos agentes se reunirá na Alameda das Gardênias.

O cronograma de ações acontece de acordo com o número de casos de Dengue notificados em cada região pela Vigilância Epidemiológica. 

Leia Também

Últimas Notícias