sexta, 26 de abril de 2024
Informe publicitário

CPP se manifesta em defesa da Educação e do Magistério

“O Brasil vai sair da barbárie para a decadência, sem conhecer a civilização” (frase atribuída ao antropólogo belga Claude Lévi-Strauss)

25 Set 2018 - 09h51Por Redação
CPP se manifesta em defesa da Educação e do Magistério - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Centro do Professorado Paulista, Regional de São Carlos, manifesta-se em defesa da Educação e do Magistério, reafirmando seu posicionamento ao lado dos professores – sem pretender substituí-los em suas lutas – no tocante ao inaceitável episódio ocorrido na última terça-feira (19) na Escola Municipal de Educação Básica Carmine Botta.

Naquela ocasião, a realização de trabalho escolar sobre respeito e tolerância religiosa e sexual desenvolvido por alunos do 9º ano foi alvo de insólita ação de um alguns parlamentares, que acabaram por oferecer um exemplo de quão relevante e oportuna é a atividade pedagógica contra a qual se insurgiram.

Atos de intolerância e ausência de diálogo conflitam com a essência do ambiente escolar, de aprendizado, de estímulo à inteligência e ao pluralismo de ideias. A escola é, por excelência, o espaço de construção da Democracia, de conhecimento e respeito às diversidades presentes na sociedade.

Ao expressar apoio e solidariedade à direção escolar, à docente responsável pelo trabalho exposto e aos alunos da EMEB Carmine Botta, o Centro do Professorado Paulista espera que a racionalidade e o bom senso estejam presentes em todas as iniciativas – do poder público e da sociedade – relacionadas com a Educação.

CENTRO DO PROFESSORADO PAULISTA

REGIONAL DE SÃO CARLOS

Leia Também

Últimas Notícias