segunda, 22 de abril de 2024
Cidade

Contação de histórias promete encantar crianças no Iguatemi

12 Jun 2015 - 14h25
Grupo abordará conscientização sobre o direito da criança, fará a releitura de clássicos e ainda promoverá o folclore de forma lúdica Divulgação - Grupo abordará conscientização sobre o direito da criança, fará a releitura de clássicos e ainda promoverá o folclore de forma lúdica Divulgação -

Projeto oferece espetáculos teatrais e contação de histórias para o público infantil

Comemorando o sucesso de público a cada mês o  Projeto Domingo é Dia de Teatro, do Shopping Iguatemi São Carlos, apresenta em junho, uma programação especial envolvendo espetáculos, circo e contação de história.

A Companhia TPK abordará conscientização sobre o direito da criança, fará a releitura de clássicos e ainda promoverá o folclore de forma lúdica. As apresentações são gratuitas e realizadas todos os domingos, de março a outubro, às 11h30.

Para esquentar este domingo (14),  as crianças vão desvendar um mistério com o espetáculo “A caixa preta” . Baseado no livro de Tiago de Melo Andrade, os habitantes de um planeta azul terão descobrir sobre os efeitos do objeto vindo do céu.

Já no dia 21 será a vez de assistir a reinterpretação do clássico das longas tranças, através do Espetáculo “Clowntação de Histórias: Pipinela e Tatah Visitam Rapunzel”. As palhaças malucas entram nesse conto e oferecem muitas gargalhadas.

Seguindo o clima de clássicos, no domingo dia 28, terá nova contação de histórias, ressaltando o folclore brasileiro através do espetáculo "Comadre Florzinha contra a Mula Sem Cabeça”.

Serviço

Data: 14/06/15

Espetáculo: “A Caixa Preta”

Tempo de duração: 30 minutos

Elenco: Mateus Alves, Dani Busatto e Jana Galdi

Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas

Público Alvo: a partir de 4 anos

Sinopse: História baseada no livro de Tiago de Melo Andrade. Os habitantes do Planetinha Azul viviam muito felizes, adoravam cantar, dançar e festejar. Um dia, uma caixa preta caiu no planeta e todos ficaram fascinados por aquele objeto que irradiava luzes por um dos lados. Eles estavam tão encantados que não saíam da frente da caixa para nada e, com o passar do tempo, ficaram petrificados. Toda a alegria desapareceu e aquela caixa tornou-se nociva a todos. Mas uma reviravolta acontece e faz o planeta voltar a sorrir! O que será? Venha descobrir junto com a gente!

Data: 21/06/15

Espetáculo: –“Clowntação de Histórias: Pipinela E Tatah Visitam Rapunzel” - Cia Tpk Produções

Tempo de duração: 40 minutos

Elenco: Jana Galdi e Dani Busatto

Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas

Público Alvo: a partir de 3 anos

Sinopse:Pipinela e Tatah voltam ao palco e visitam um clássico dos contos de fadas: Rapunzel. As duas amigas malucas entram nesse conto para viver uma aventura com muita confusão, longos cabelos, príncipes, bruxa e, é claro, muitas gargalhadas!

Data: 28/06/15

Espetáculo: Contação de Histórias, do Folclore Brasileiro: "Comadre Florzinha Contra A Mula Sem Cabeça”- Araraquara - Sp.

Tempo de duração: 40 minutos

Elenco: Marina de Nóbile

Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas

Direção: Marina de Nóbile e Helô Ferraz

Músicas: Márcio Pontes e Helô Ferraz

Fotografia: Clarinha Dianesi

Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas

Público Alvo: a partir dos 3 anos

Sinopse: Quem nunca sentiu medo, nem que for só um pouquinho, da terrível Mula Sem Cabeça que anda pelo mundo afora assombrando as pessoas com seu pescoço em chamas e o seu relinchar melancólico?

Nesta história a Mula Sem Cabeça tem uma rival! Trava uma terrível batalha com Comadre Florzinha, uma fada amiga da natureza e protetora de todos aqueles que oram pedindo proteção e lhe oferecem frutas e flores. Quem será que vai ganhar hein?

Leia Também

Últimas Notícias