sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Consumidores enfrentam fila e chuva para pagar conta de energia

Desde a implantação do programa “CPFL Total”, no mês de agosto, a vida dos consumidores virou um verdadeiro curto-circuito

07 Out 2010 - 13h29
0 - 0 -

Desde a implantação do programa “CPFL Total”, no mês de agosto, a vida dos consumidores virou um verdadeiro curto-circuito. Com o novo sistema, as contas de energia não podem mais serem pagas em casas lotéricas, somente em estabelecimentos credenciados pela companhia.

Entre os principais problemas encontrados está a pouca quantidade de locais conveniados, fazendo com que a população tenha que percorrer longas distâncias para pagar a conta de energia. Em São Carlos, existem somente 27 pontos credenciados.

Após várias reclamações feitas junto à nossa redação, na manhã de hoje resolvemos conferir de perto a situação de um destes locais.

O ponto escolhido fica no Santa Felícia, um dos bairros mais populosos da cidade. A farmácia localizada na rua Antonio Carlos Ferraz de Salles é o único estabelecimento na região autorizado a receber as contas.

A quantidade de pessoas era grande, mas o que mais causa preocupação é a presença de idosos, que ficam expostos ao frio e a chuva.

Na fila encontramos pessoas de outros bairros mais afastados, como Vila Marcelino e até da cidade de Ibaté.

Revoltado, os consumidores não aprovaram o novo sistema e querem a criação de mais locais conveniados.

Pessoaos aguardam do lado de fora de estabelecimento credenciado para fazer o pagamento da conta de energia

Leia Também

Últimas Notícias