sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Construção Civil tem melhor desempenho em agosto

Setor tem crescimento de 2,56% com saldo de 56 empregos

16 Set 2010 - 17h58Por Redação São Carlos Agora

A Construção Civil registrou o melhor desempenho entre as atividades econômicas avaliadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego em agosto, em São Carlos. O setor teve crescimento de 2,56% com saldo de 56 empregos com carteira assinada. O setor também apresenta crescimento vigoroso no ano, com alta de 6,75% e saldo de 140 empregos.

O balanço do Caged mostra ainda que São Carlos registrou variação positiva de 0,31% no mês de agosto, com saldo de 203 empregos entre todos os setores de atividade econômica. O saldo da série de doze meses também continua positivo com variação de 3,77% e saldo de 2.364 empregos. 

O prefeito Oswaldo Barba considera que o bom desempenho da Construção Civil está diretamente relacionado ao Programa Minha Casa Minha Vida. “O presidente Lula foi um grande visionário na criação desse programa. Além de beneficiar as famílias que mais precisam de moradia, o Minha Casa Minha Vida está criando milhares de empregos em todo o país”, ressalta.

O Ministério do Trabalho informou hoje que o Brasil retomou a geração recorde de emprego com carteira assinada. Em agosto, o país registrou 299 mil novas vagas, com 1,95 milhão de novos postos de trabalho no acumulado do ano. Segundo o Ministério, o resultado de agosto representa crescimento de 23,7% ante o mesmo mês do ano passado, que havia tido o melhor resultado da série para o mês até então (242.126 postos). Esse é a quarta maior geração mensal de empregos com carteira assinada na história do Caged.

Leia Também

Últimas Notícias