sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Conselho de programação da TVE se reúne nesta quinta-feira

23 Mar 2011 - 11h55

Nesta quinta-feira (24) o Conselho de Programação da TV Educativa, emissora associada à TV Brasil e coordenada pela Fundação Educacional São Carlos (Fesc) da Prefeitura, realizará sua 11ª reunião às 18  horas  no auditório do Paço Municipal.

A pauta será composta pela apresentação da nova identidade visual da TVE, da programação de 2011, dos mecanismos para o apoio cultural e a escolha da comissão de análise de novos programas e da programação veiculada.

Segundo o superintendente da TVE, Diego Doimo, essa reunião será aberta e poderá ser acompanhada pelas pessoas interessadas. "Esta reunião será muito importante. O Conselho é peça fundamental na construção da programação de uma emissora pública, pois permite a interação com diferentes agentes da cidade, bem como a manutenção da qualidade do que é veiculado".

Criado em 2008, o Conselho de Programação conta com 25 membros de órgãos governamentais, sociedade civil e representantes de diferentes meios de comunicação da cidade que se reúnem a cada três meses para acompanhar as ações da TVE.

Diego salientou que em julho de 2007 a TVE iniciou a geração de conteúdo local. "Nesses três anos e meio, investimentos municipais permitiram que a TVE ampliasse sua grade gerando até três horas de programação diária. Nessa nova etapa, a emissora se prepara para uma evolução, tanto da sua parte técnica quanto de sua programação. Atualmente, a TV Educativa tem a possibilidade de gerar conteúdo de interesse inclusive nacional, no entanto são necessários o apoio do empresariado que pode encontrar na emissora uma oportunidade de divulgar seus produtos e serviços".

A TVE
A TV Educativa de São Carlos é uma concessão dos Ministérios das Comunicações à Prefeitura através da Fundação Educacional São Carlos que opera nos canais 48UHF e 11NET. A programação também pode ser acompanhada em tempo real pela internet no Portal do Cidadão www.saocarlos.sp.gov.br.

Leia Também

Últimas Notícias