quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Congresso Médico Universitário de São Carlos ocorre entre 23 e 26 de abril na UFSCar

23 Abr 2015 - 17h02

De 23 a 26 de abril acontece no Campus São Carlos da UFSCar o 6º Congresso Médico Universitário de São Carlos (CoMUSCar). Promovido pelo Centro Acadêmico de Medicina Sérgio Arouca (CAMSA), órgão representativo dos estudantes do curso de Medicina da Universidade, o evento objetiva reunir discentes e profissionais das áreas da saúde, visando a atualização dos conhecimentos dos participantes e o incentivo à pesquisa. Composta por palestras, mesa-redonda e minicursos sobre diversos temas atuais e de grande interesse, como clínica médica, saúde da criança, saúde da mulher, formação e ensino médico, saúde mental, cirurgia e visão global da saúde no Brasil, a programação também conta com apresentações de trabalhos e duas premiações, sendo uma de caráter científico e outra, cultural.

Para premiar trabalhos de caráter científico da área da saúde ocorre a quinta edição do Prêmio Sérgio Arouca, no qual serão avaliados trabalhos nas categorias experimental, epidemiológico, relatos de caso e revisão. O primeiro colocado recebe uma premiação em dinheiro. Além do Prêmio Sério Arouca, nessa edição o CoMUSCar promove o I Prêmio Nise da Silveira. Pretende-se, por meio desse concurso cultural, apresentar visões de pessoas de diversas áreas acerca de temas relacionados à saúde, que devem ser abordados por meio de manifestações artísticas nas categorias fotografia, pintura, textos, esculturas e desenhos, além de estar relacionados com a temática “Saúde Global: uma abordagem multidisciplinar”. As obras serão julgadas apenas pelo seu conteúdo, por isso haverá sigilo de identidade do autor até o fim do julgamento dos trabalhos. Os critérios de julgamento são coerência temática, criatividade e popularidade e será realizado por voto popular e voto técnico.

Mais informações sobre o CoMUSCar estão disponíveis em www.ufscar.br/comuscar. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email comuscar@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias