domingo, 03 de março de 2024
Cidade

Comunitur conhece estudo que avaliou potencial turístico de São Carlos

19 Ago 2010 - 10h07Por Redação São Carlos Agora

O assessor de Projetos Especiais da Prefeitura, Emiliano Saran Azevedo, apresentou, na última segunda-feira (16), em reunião do Comunitur (Conselho Municipal de Turismo), o estudo de competitividade realizado pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Secretaria de Turismo de São Paulo e o Sebrae Nacional. O estudo avaliou 16 destinos turísticos e São Carlos apresentou nota 58, acima da média Brasil (54).

O encontrou aconteceu no CIT (Centro de Informações Turísticas). O estudo mediu a capacidade dos destinos de gerar negócios, nas atividades relacionadas com o setor de forma sustentável, proporcionando ao turista uma experiência positiva.

Foram avaliados 16 destinos turísticos e São Carlos apresentou nota 58, acima da média Brasil (54). Emiliano destacou que "o estudo de competitividade nos municípios paulistas revela a importância do Estado para o turismo brasileiro e endossa que as políticas públicas de turismo, implantadas desde 2001 em São Carlos, demonstram o acerto do município em investir nesse segmento".

Leia Também

Últimas Notícias