quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Comunidade externa pode participar de Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSCar

10 Ago 2010 - 18h13Por Redação São Carlos Agora

A Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar divulga a lista completa de Atividades Curriculares de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepes) aprovadas para o segundo semestre de 2010. No total, estão disponíveis 24 Aciepes em diversas áreas do conhecimento, abertas a toda a comunidade. Os interessados em participar das Aciepes devem comparecer no primeiro encontro para se inscrever e obter a autorização do coordenador do curso.

Dentre as atividades oferecidas estão, por exemplo, "Fazendas paulistas: descobrindo suas múltiplas dimensões"; "Dança circular sagrada"; "Estudos Teatrais"; "A construção de objetos matemáticos"; "Meditação aplicada à Saúde e à redução do estresse"; e "Direitos humanos pelo cinema".

As atividades têm como objetivo flexibilizar os currículos dos cursos da UFSCar por meio de ações que propiciem discussões sobre temáticas diferentes àquelas trabalhadas nas disciplinas regulares. Ao mesmo tempo, as Aciepes buscam intensificar o contato da Universidade com a sociedade, contribuindo para o cumprimento de seu compromisso social. Nesse sentido, várias atividades são abertas para a participação de pessoas externas à UFSCar e que se interessem pelas temáticas trabalhadas nos encontros.

As informações completas das atividades e as datas de início de todas as Aciepes oferecidas estão disponíveis no site da ProEx, em www.proex.ufscar.br. Outras informações pelo telefone (16) 3351-8112.

Leia Também

Últimas Notícias