sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Comissão de Saúde da Câmara vai discutir panorama da Covid-19 em São Carlos

27 Jan 2021 - 20h10
Comissão de Saúde da Câmara vai discutir panorama da Covid-19 em São Carlos -

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Carlos, presidida pelo vereador Lucão Fernandes (MDB), se reúne nesta quinta-feira, 28, para discutir sobre o cronograma do programa de imunização contra a covid-19 e a situação da pandemia de Covid-19 na Capital Nacional da Tecnologia.

Além de Lucão Fernandes, a Comissão tem como membros, os vereadores Sergio Rocha e Cidinha do Oncológico.

De acordo com os parlamentares, a reunião deve contar com a presença de representantes da Secretaria Municipal da Saúde e dos demais representantes do Poder Legislativo. Por conta da pandemia de coronavírus, não será aberta ao público e se atentará às medidas sanitárias e de distanciamento social.

A Comissão lembra que esta deverá ser uma oportunidade para que seja apresentado um raio-X das ações de combate ao coronavírus na cidade.

Eles afirmam que é muito importante que o Poder Legislativo caminhe ao lado da Saúde, principalmente nesse momento, porém, é importante também que seja apresentado como está o cronograma da vacinação, a situação dos leitos de enfermaria e UTI para Covid, se há insumos ou oxigênio suficientes, enfim.

A Comissão convidou representantes da Secretaria Municipal da Saúde, em especial, do Departamento de Vigilância em Saúde; da Vigilância Epidemiológica; e da Vigilância Sanitária (VISAM).

Leia Também

Últimas Notícias