quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Comissão de Estudos da Câmara fará diagnóstico dos problemas de iluminação pública

27 Abr 2015 - 11h09
Roselei fala em audiência que discutiu iluminação pública: vereador propôs e presidirá Comissão de Estudos sobre o tema - Roselei fala em audiência que discutiu iluminação pública: vereador propôs e presidirá Comissão de Estudos sobre o tema -

A Câmara Municipal constituirá por meio de Projeto de Resolução uma Comissão de Estudos - proposta pelo vereador Roselei Françoso (PT) - para analisar e obter um posicionamento a respeito da situação da iluminação pública em São Carlos e das regras para a transferência de ativos da concessionária de energia para o município.

“O intuito da comissão é elaborar um documento que apresente um diagnóstico da iluminação de ruas e praças públicas. O objetivo é que a administração municipal possa efetuar investimentos para aprimorar a qualidade dessa modalidade de serviço público”, informou Roselei.

O requerimento do vereador propondo a instalação da Comissão de Estudos foi aprovado por unanimidade pela Câmara na sessão plenária do último dia 23. Recente levantamento feito por Roselei indicou, por exemplo, que a cidade possui 159 praças públicas e ele entende ser necessário se conhecer o acervo existente em cada uma delas.

A Comissão de Estudos será composta por cinco vereadores indicados pelas lideranças de bancadas que terão 90 dias para apresentar a conclusão dos trabalhos, a partir da publicação da portaria com a designação dos membros. O prazo poderá ser prorrogado por igual período. A previsão é de que o Projeto de Resolução formulado pela Mesa Diretora (Processo No.0917) ingresse na pauta da sessão do próximo dia 5.

A Câmara Municipal realizou no dia 25 de março uma audiência pública que abordou a questão da iluminação pública, quando a gerência da CPFL informou que a cidade possui algo em torno de 27 mil pontos de iluminação. Roselei considera importante ter informações sobre quantos desses pontos estão conservados, quantos necessitam de manutenção e qual o panorama atual das condições de iluminação pública no município. “É notória a necessidade de se buscar investimentos para inovar o acervo de iluminação pública”, afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias