quinta, 22 de fevereiro de 2024
Cidade

Começa em São Carlos o maior festival de divulgação científica do mundo

15 Mai 2017 - 15h15Por Redação
Foto: Paulo Arias - Foto: Paulo Arias -

O maior evento de divulgação científica do mundo começa nesta segunda-feira, 15. O Pint of Science, que acontece até o dia 17 de maio, busca levar conhecimento científico à população de uma forma descomplicada. Os ambientes escolhidos são bares e restaurantes das cidades. O evento acontece simultaneamente em 10 países. Só no Brasil são 22 municípios.

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) não poderia ficar de fora. Em São Carlos, sete pesquisadores da Instituição participam das discussões sobre depressão, ansiedade e autismo, composição de vidros, sustentabilidade e medicamentos a partir da biodiversidade brasileira, nas mesas que serão realizadas no Mosaico, West Brothers e Água Doce Cachaçaria. É só escolher o tema, o bar e participar.

Já em Sorocaba, a UFSCar é a instituição organizadora do evento. "Faz parte do nosso compromisso como cientistas fortalecer a comunicação científica para além da universidade", defende a professora Ana Claudia Lessinger, docente do Departamento de Biologia (DBio) da Instituição e responsável pela organização do festival no município.

A UFSCar também apoia a coordenação local em São Carlos, que é do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), por meio da Fundação de Apoio Institucional (FAI-UFSCar), da Rádio UFSCar, que entrevistou diversos participantes e disponibilizou as entrevistas em podcasts em seu site - www.radio.ufscar.br -, e também da TV UFSCar.

O Pint of Science é gratuito no Brasil e as pessoas só pagam o que consumirem nos locais em que acontecem os bate-papos científicos. A programação completa e mais informações estão disponíveis em www.pintofscience.com.br e no Facebook, em www.facebook.com/pintbrasil.

Leia Também

Últimas Notícias