sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Com câncer, dona Cida necessita de sangue O negativo

São Carlos Agora entra na campanha solidária e chama doadores para que possam auxiliar a dona de casa

26 Set 2017 - 09h25Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Mais uma campanha solidária é realizada pelo São Carlos Agora. Desta vez para ajudar Aparecida de Lourdes Casagrande Lancerotti que necessita sangue O negativo. Cida como é conhecida entre familiares e amigos, irá passar por um procedimento cirúrgico na Santa Casa de São Carlos, onde foi diagnosticada tumor (câncer) no ovário.

Cida luta contra a doença há oito anos. Desde o dia que a família descobriu a mal, está sendo travada uma batalha. O tumor apareceu em vários lugares pelo corpo. O primeiro foi no intestino, alguns anos depois no baço, pâncreas e agora o câncer voltou novamente no ovário.

Para o sangue ser direcionado para esta paciente, basta falar o nome dela APARECIDA DE LOURDES CASAGRANDE LANCEROTTI no dia em que for doar.

Toda pessoa saudável com idade entre 16 e 69 anos e com mais de 50 quilos pode ser doadora. As pessoas entre 16 e 18 anos necessitam da presença dos pais ou responsável para efetivar a doação. Para doar sangue, a pessoa não deve ingerir bebida alcoólica 24 horas antes da doação.

É importante ressaltar que o doador deve apresentar documento oficial de identidade com foto no ato da doação. Os documentos aceitos são: carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Certificado de Reservista e Carteira Profissional emitida por classe.

PARCERIA

A Santa Casa Misericórdia São Carlos estabeleceu parceria com o estacionamento Paraki, localizado na rua Paulino Botelho de Abreu Sampaio, 672 (na frente da Santa Casa), para a utilização gratuita do estacionamento pelos doadores de sangue do Banco de Sangue da Santa Casa.

As pessoas poderão estacionar durante o período da doação. Basta que levem o comprovante do estacionamento a recepção do Banco de Sangue, o qual será carimbado e certificando a isenção da taxa a ser paga pelo tempo do procedimento.

O horário de funcionamento do Banco de Sangue é das 7h30 às 12h, de segunda-feira a sábado. Vale reforçar que o setor trabalha com coleta agendada de sangue no período da tarde. O doador liga definindo o horário mais adequado para fazer a doação. O estacionamento gratuito também está garantido no período da tarde.

Outras informações pertinentes as doações podem ser adquiridas pelo telefone 3509-1230.

Leia Também

Últimas Notícias