sexta, 01 de março de 2024
Cidade

Com a saúde em crise, manifestação quer respostas sobre UPAs fechadas

08 Jun 2017 - 05h09
Foto: Folha Região - Foto: Folha Região -

Uma manifestação popular deve acontecer a partir das 16h30 desta sexta-feira, 9, com a concentração prevista para ser realizada em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no Jardim Santa Felícia.

Os organizadores do manifesto popular querem respostas sobre a crise na saúde de São Carlos, uma vez que além da UPA do Jardim Santa Felícia, a do Cidade Aracy encontram-se com as portas fechadas. A farmácia que funcionava no Jardim Cruzeiro do Sul também não atende mais a população.

Há ainda a falta de profissionais na área médica, além de uma sobrecarga nas atividades da UPA Vila Prado, Santa Casa e Hospital Universitário, que deixa pacientes indignados com a demora no atendimento.

"Diante de tanta desorganização da atual administração comandada pelo prefeito Airton Garcia (PSB) é que resolvemos realizar este manifesto que é pacífico", disse o autônomo Ivan do Amaral, 44 anos. "Não queremos baderna ou vandalismo. Este protesto é no intuito que o prefeito e os vereadores tenham argumentos convincentes para responder os nossos questionamentos", disse.

Amaral solicita que a população participe. "Que todos compareçam vestidos de branco e com cartazes indagando nossas autoridades. Afinal, os são-carlenses são os principais prejudicados. Do jeito que a saúde está, não duvido que vamos ter que ir para Ibaté para sermos atendidos quando estivermos acometidos de alguma enfermidade", protestou.

INSATISFAÇÃO

Amaral é um ativista virtual. Usa sua página no Facebook para relatar os problemas de São Carlos, realizando transmissões ao vivo de vários bairros. "Os próprios moradores requisitam nossa presença. Posso dizer que todos os setores da sociedade estão insatisfeitos com os desmandos de Garcia", disse Amaral.

Durante entrevista concedida ao São Carlos Agora deixou claro que esse é o primeiro de muitos manifestos. "Falo isso caso não mude a forma de administrar a cidade. E as próximas manifestações serão bem em frente a Prefeitura Municipal. Nossa reivindicação é que São Carlos tenha de fato uma administração preocupada com o povo", finalizou Amaral.

Leia Também

Últimas Notícias