sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Cogeb reforça segurança após assaltos

01 Abr 2011 - 16h40
0 - 0 -

Procurada pela reportagem do São Carlos Agora, a direção do supermercado Cogeb, se pronunciou quanto ao roubo com retenção de vítima acontecido ao lado do estacionamento do estabelecimento no dia 29 de março.

Questionada sobre o assalto, a direção do supermercado esclarece que a equipe de segurança sempre existiu, sendo que em quinze anos de funcionamento neste local em nenhuma ocasião ocorreu nenhum incidente envolvendo clientes, tanto na loja, quanto nos dois estacionamentos. Levando em conta que este tipo de ação tem se tornado freqüente, não só em São Carlos, independente de local ou bairro, a empresa já promoveu um reforço na segurança e contratou novos seguranças, elevando de dois para nove o número de profissionais.

O supermercado informou que sistema de câmeras e demais itens de segurança serão modificados, já que o mesmo não se mostrou eficaz, talvez pelo fato de nunca ter ocorrido algo semelhante.

A Cogeb nos informou ainda que contratou duas empresas especializadas para implementar um novo sistema, mais avançado contendo monitoramento completo da loja e imediações, com cancelas com cartões de identificação nos estacionamentos. Estes equipamentos devem ser instalados nos próximos dias.

Em nota a empresa lamentou o fato ocorrido e se colocou a disposição de seus clientes para quaisquer esclarecimentos e enfatiza que o supermercado deu todo o respaldo possível à vítima e a todo o momento contribuiu com a polícia para a elucidação do caso e a prisão do autor.

Preso pela PM

O acusado pelos dois crimes foi preso na tarde desta quinta-feira (31) pela Polícia Militar. Trata-se de Rudson Gomes dos Santos, de 22 anos, um instalador de aquecedor solar. Ele foi preso logo após tentar sequestrar uma mulher dentro do estacionamento do shopping Iguatemi. A ação não teve sucesso, já que a vítima reagiu.

Santos tentou fugir, mas acabou preso em uma rua próxima. Ele levou os policiais até um terreno onde havia escondido o revólver calibre 32 carregado com duas munições.

O acusado foi levado até o 3º Distrito Policial, onde foi reconhecido pelas vítimas dos sequestros e de outros roubos na cidade. Ele está preso no Centro de Triagem de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias