sábado, 02 de março de 2024
Cidade

Cine São Carlos faz exibição única de ?As melhores coisas do mundo?

22 Set 2010 - 18h57Por Redação São Carlos Agora

Nesta sexta-feira (24), às 18h30, o Cine São Carlos fará exibição única do filme “As melhores coisas do mundo”, com ingressos promocionais de apenas R$ 3,00 e com a presença do roteirista Luiz Bolognesi. O filme de Laís Bodanzky, diretora dos aclamados “Bicho de Sete Cabeças” e “Chega de Saudade”, é inspirado na série de livros “Mano” de Gilberto Dimenstein e Heloísa Prieto.

Lançado no primeiro semestre deste ano, “As melhores coisas do mundo” já recebeu oito prêmios do Festival do Recife no último mês de maio e está entre os 23 inscritos para representar o Brasil no Oscar em 2011.

Com um elenco formado por Denise Fraga, Paulo Vilhena, Caio Blat, Fiuk, José Carlos Machado, Gustavo Machado e Francisco Miguez, o filme aborda sob a ótica juvenil, o cotidiano de um adolescente que irá se deparar com mudanças, capazes de ditar o novo rumo de sua vida.

“As melhores coisas do mundo” conta a história de Hermano, apelidado de Mano, menino de 15 anos, lançado a um cenário nunca antes vivido. Ao voltar de um dia normal no colégio o menino descobre a separação dos pais.

Mano seria apenas mais um na estatística de jovens que sofrem com a separação dos pais, se não fosse pelo motivo do rompimento.  As angústias e perdas marcadas por um período de intensa experiência perseguem o protagonista que, agora, junto com seu irmão mais velho se tornam os homens da casa.

“As Melhores Coisas do Mundo” é um filme jovem que busca retratar esse público através da trajetória de Mano, mostrando os caminhos que ele terá de percorrer para atingir o amadurecimento.

Bate Papo – Após a exibição do filme, o diretor e roteirista Luiz Bolognesi participará de um bate-papo com o público no Cine São Carlos.  Além de “As Melhores Coisas do Mundo”, Bolognesi possui inúmeros trabalhos como roteirista, incluindo filmes de sucesso como ‘Bicho de Sete Cabeças’ (2000); ‘Chega de Saudade’ (2007); ‘O Mundo em Duas Voltas’ (2007); ‘Terra Vermelha’ (2008) e a série ‘Animais do Brasil’ para a National Geographic.
Como diretor, Bolognesi dirigiu o curta ‘Pedro e o Senhor’ (1996); o premiado documentário ‘Cine Mambembe, o Cinema Descobre o Brasil’ (1999) e o documentário ‘A Guerra dos Paulistas’ (2002). Atualmente ele está dirigindo o longa‐metragem de animação ‘Lutas’.

Leia Também

Últimas Notícias