sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Cidade em Defesa da Vida: Prefeitura abre inscrições para professores

14 Jul 2010 - 09h42Por Redação São Carlos Agora

A Prefeitura de São Carlos abriu nesta terça-feira (13) as inscrições para professores participarem do curso “A Cidade em Defesa da Vida”, programa para socorro às vítimas de parada cardiorrespiratória súbita e acidente vascular cerebral (AVC), desenvolvido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês em parceria com a Prefeitura.

Os docentes do Hospital Sírio-Libanês e profissionais da Prefeitura vão capacitar 240 professores que irão repassar o conhecimento aos alunos de 7ª, 8ª e ensino médio, entre 12 e 17 anos, com a abordagem de temas como parada cardíaca, infarto agudo do miocárdio, derrame e outras situações de emergência.

Os professores interessados podem obter outras informações e fazer sua inscrição até o dia 13 de agosto no site www.saocarlos.sp.gov.br.

Os capacitados serão orientados e estimulados a difundir as habilidades aprendidas durante o curso para pessoas da comunidade, amigos, familiares, nas atividades programadas nas escolas e locais públicos. Serão capacitadas 27.500 pessoas nesta primeira fase do curso, que se inicia a partir do dia 14 de agosto com 5 horas de duração.

Números – Em São Carlos, as doenças cardiorrespiratórias estão entre as principais causas de morte, 80% das paradas cardíacas não acontecem no hospital. A chance de alguém sobreviver sem assistência adequada é de apenas 2%. Se a massagem cardíaca e desfibrilação forem rápidas, as chances de sobrevivência aumentam para mais de 50%.

Leia Também

Últimas Notícias