quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Cidadania oferece mais de 1.200 vagas em cursos profissionalizantes

26 Mai 2015 - 23h13
0 - 0 -

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social já deu início aos cursos de gestão empresarial e de costura e técnicas artesanais oferecidos na cidade. Na área de gestão empresarial estão sendo ministrados cursos de operador de caixa, telemarketing, técnicas comerciais, logística, recepcionista, gestão de negócios e elaboração de currículo. No total são 940 vagas divididas em 47 turmas, cada uma com 20 alunos. Para o curso de costura e técnicas artesanais foram abertas 300 vagas, distribuídas em 20 turmas, cada uma com 15 alunos.

Os cursos são realizados nos 5 Centros Comunitários, 5 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), no Centro de Referência do Idoso Vera Lúcia Pilla e na Estação Comunitária do Gonzaga (ECO), totalizando 1.240 vagas. Os cursos são gratuitos e certificados.

Para a secretária de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti, essa é uma forma de inclusão no mercado de trabalho, bem como, de aumenta da renda familiar. “Nossos cursos são oferecidos para toda a família. Podem participar os jovens que procuram o primeiro emprego e também a mãe que pode produzir produtos para venda, caso do curso de costura e artesanato”, explicou a secretária.

Segundo Márcia Pereira, chefe da Divisão de Apoio aos Centros Comunitários e dos Centros de Referência de Assistência Social, os cursos acontecem em dois períodos. Pela manhã das 8h30 às 11h, e a tarde, das 14h às 16h30. O curso de costura está sendo ministrado nos centros comunitários do Parque Delta, Maria Stella Fagá, Antenor Garcia, Castelo Branco, de Santa Eudóxia e de Água Vermelha e nos CRAS do Pacaembu, Santa Felícia e São Carlos VIII, na ECO do Gonzaga e no Centro de Referência do Idoso Vera Lúcia Pilla. Já os cursos de gestão as aulas acontecem nos CRAS São Carlos VIII, Pacaembu, Santa Felícia, Santa Eudóxia e Cidade Aracy e nos Centros Comunitários do Maria Stella Fagá e do Antenor Garcia.

Quem quiser participar dos próximos cursos, deverá procurar a unidade de interesse para saber quais capacitações já estão programadas e quando serão abertas novas matrículas. Os cursos sempre são ministrados para maiores de 16 anos.

Leia Também

Últimas Notícias