sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Cicloturistas de São Carlos desbravam a Trilha da Petrobrás

Apaixonados pelo pedal percorreram aproximadamente 80 quilômetros de Salesópolis a Caraguatatuba

22 Set 2015 - 16h23
Muitos desafios na Trilha da Petrobrás: 80 quilômetros de terreno acidentado. Fotos: Divulgação - Muitos desafios na Trilha da Petrobrás: 80 quilômetros de terreno acidentado. Fotos: Divulgação -

Os apaixonados pelo cicloturismo de São Carlos tiveram mais um desafio sábado, 19, quando percorreram a Trilha da Petrobrás, trajeto de aproximadamente 80 quilômetros que liga Salesópolis a Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo.

O evento organizado pela Rios Bike, reuniu um grupo de 17 ciclistas e partiu de São Carlos pela madrugada e amanheceu em Salesópolis. "Após tomarmos um ótimo café da manhã, saímos para a trilha, a qual engana-se quem acredita que pelo fato de irmos em direção ao mar, vamos ter apenas descidas. Saindo de Salesópolis pedalamos no alto da Serra, com muitas subidas. Na verdade quase todo o tempo era "um sobe e desce", afirmou Mauro Sérgio da Quinta, promotor do cicloturismo em São Carlos e que já fez o trajeto por cinco vezes.

Os 80 quilômetros de trilhas acidentadas proporcionaram momentos de rara beleza, devido a paisagem exuberante. Entretanto perigos existiam, já que o piso apresentava muitas pedras soltas, tornando assim o circuito muito técnico. "Pelo menos até os 40 quilômetros, onde encontramos o Estação da Petrobrás e reabastecemos nossa água, para continuarmos a segunda etapa deste lindo cicloturismo, passando por grande parte do trajeto pelo Parque Estadual da Serra do Mar", garantiu Mauro.

"Nem a dificuldade técnica e a alta temperatura tiraram o brilho deste cicloturismo, onde com muito companheirismo e alegria, pudemos aproveitar toda a liberdade que as duas rodas nos oferece perante a natureza, e no final da brincadeira poder sentir a maresia, é tudo de bom", garantiu Mauro.

Para outubro o cicloturismo tem mais dois desafios agendados: percorrer a Serra da Canastra, em Minas Gerais (de 16 a 18) e o Caminho da Fé de 31 de outubro a 7 de novembro.

Leia Também

Últimas Notícias