Menu
quarta, 08 de abril de 2020
Blocos 3 e 4

Chuva forte provoca erosão e causa estragos no Millenium Park

27 Fev 2020 - 10h59Por Marcos Escrivani
Chuva forte provoca erosão e causa estragos no Millenium Park - Crédito: Maycon Maximino Crédito: Maycon Maximino

A chuva forte que caiu durante toda a quarta-feira (26) e madrugada desta quinta-feira (27), em São Carlos, causou estragos no Millenium Park, entregue recentemente aos moradores pela construtora RPS e localizado na Rua Theodolina Modena Coca, 81, na Vila Nery. O condomínio é composto por 16 torres e 256 apartamentos no total.

A quantidade de água que despencou em São Carlos causou deslizamento de terra nos fundos do blocos 3 e 4, deixando os moradores preocupados, já que parte da estrutura ficou exposta. "Os apartamentos chegaram a estremecer por volta das 2h30", disse uma moradora. 

A Defesa Civil foi alertada e após vistoria no local informou que não há riscos. Por precaução os apartamentos dos blocos afetados foram evacuados e os moradores encaminhados para hotéis da cidade e outros optaram por ficar em apartamentos oferecidos pela construtora em outros blocos.

SEM MOTIVO PARA PREOCUPAÇÃO

O São Carlos Agora entrou em contato com a construtora RPS, responsável pelo empreendimento e foi informado que na manhã desta quinta-feira um engenheiro projetista foi até o local e detectou que houve um encharcamento do solo e o talude não suportou a pressão. Houve uma inspeção completa da estrutura e ela permanece intacta, sem nenhum risco para os moradores.

A RPS informou ainda que está realizando trabalhos emergenciais no local. Tão logo as chuvas cessem, irá resolver o problema em definitivo e nada será cobrado dos moradores.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias