quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Chuva em novembro “dobra”, segundo Defesa Civil

22 Nov 2017 - 08h34
Foto Mauricio Duch - Foto Mauricio Duch -

Boletim meteorológico divulgado pela Defesa Civil de São Carlos na manhã desta quarta-feira, 22, dá conta que nos últimos três dias choveu o equivalente a um terço das precipitações previstas para todo o mês de novembro.

Números mostram que as pancadas de chuva até esta quarta-feira são equivalentes a 282,4 mm, enquanto que a média do mês prevista seria de 135,13 mm.

Desta forma, os números garantem que as precipitações nestes primeiros 22 dias do mês de novembro foram de 208,9% a mais, o dobro da média aguardada.

Ainda a Defesa Civil, de acordo com o balanço divulgado somente nas últimas 24 horas foram 34,4 mm de água que caiu sobre São Carlos.

MAIS ÁGUA

A Defesa Civil informa que em novembro virá mais água. Entretanto os pontos críticos estão controlados. A limpeza dos bueiros e galerias, realizada pela Secretaria de Serviços Públicos, tem evitado alagamentos. 

Confira a previsão do IPMET

Uma frente fria reforça a instabilidade sobre o estado de São Paulo, provocando chuvas em várias regiões do estado nesta quarta-feira (22/11). Até quinta-feira (23/11) permanecem as condições de instabilidade, com áreas de chuvas e trovoadas isoladas, principalmente no setor norte do estado. Na sexta-feira (24/11), a previsão é de Tempo estável, com predomínio de sol e sem chuva. A tendência indica que entre o final do sábado (25/11) e o domingo (26/11), o Tempo voltará a ficar instável com ocorrência de chuva, acompanhadas por trovoadas isoladas, principalmente no domingo.

Leia Também

Últimas Notícias