sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Chamber Choro toca no Centro Cultural

26 Out 2011 - 14h11
0 - 0 -

O projeto Tom Maior convidou o grupo Chamber Choro para se apresentar neste sábado, dia 29 de outubro, em duas sessões, às 18 horas e às 19h30, no Auditório do Centro Cultural. No repertório, composições de André Correia, Pixinguinha, Abel Ferreira, Paulinho Nogueira, Toquinho, Vinícius de Moraes, Álvaro Sandin e Chiquinha Gonzaga.

O grupo nasceu em 2011 a partir da iniciativa de três professores e um aluno do curso de música da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em promover releituras do gênero choro sob a estética da música de câmara erudita. Composto por Manoel Sampaio Schiavi (violão), José Alessandro Gonçalves da Silva (clarone), Fernando Stanzione Galizia (flauta) e Arlete de Souza Ferreira Gonçalves (oboé), formação que foge do regional tradicional do choro, o grupo interpretará peças consagradas deste gênero musical de uma maneira diferente da usual, em arranjos intimistas e contrapontísticos.

O evento é gratuito e conta com o apoio do Fundo de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão Universitária Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

Acesso ao Centro Cultural pela Av. Dr. Carlos Botelho, 1465. 

Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9106
E-mail: ccsc.cultura@sc.usp.br

Leia Também

Últimas Notícias