quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Centro Universitário Senac recebe nota máxima em avaliação do MEC

Reconhecimento reforça a atuação inovadora e infraestrutura exemplar oferecidas pela instituição

21 Jul 2015 - 14h22

O Centro Universitário Senac recebeu em julho conceito 5, nota máxima, de acordo com o relatório da Comissão de Avaliação de recredenciamento das normas e procedimentos de Centros Universitários – processo exigido e executado pelo Ministério da Educação (MEC) para manutenção da autorização de funcionamento.

Durante três dias, avaliadores designados pelo MEC analisaram cinco eixos temáticos no Centro Universitário Senac: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional (incluindo missão e Plano de Desenvolvimento Institucional e responsabilidade social); Políticas Acadêmicas (diretrizes para o ensino, a pesquisa e a extensão, comunicação com a sociedade e atendimento aos discentes); Políticas de Gestão (pessoal, organizacional e de sustentabilidade financeira) e Infraestrutura Física.

Professores, alunos, funcionários e dirigentes foram entrevistados durante o processo, assim como toda a documentação e as instalações do campus foram avaliadas pelo Ministério da Educação. O resultado foi a conquista da nota máxima, conceito 5, atribuída pela comissão de avaliação, o que reflete a excelência de qualidade em todos os serviços prestados pela instituição.

De acordo com Eduardo Ehlers, diretor de graduação do Centro Universitário Senac, o resultado reconhece o excelente trabalho realizado pelos colaboradores da instituição ao longo de todos esses anos. “Sabemos que essa conquista é fruto da grande dedicação e o objetivo de oferecer o que há de melhor em educação para os nossos alunos”, diz Ehlers.  

O Senac dispõe de três campi do Centro Universitário, em Santo Amaro, na capital, e Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior paulista, além de sua rede de unidades em todo o Estado. Além da oferta de cursos em seus campi e unidades, a instituição oferece ainda cursos de graduação e pós-graduação a distância, em nível nacional, com a mesma qualidade e metodologia dos cursos presenciais.

 A instituição atua há mais de 25 anos no ensino superior e, em 2004, foi credenciado como Centro Universitário. A excelência de sua infraestrutura contempla salas, laboratórios, ambientes pedagógicos para gastronomia, centro de convenções, centro esportivo, bibliotecas completas abertas à comunidade – a do campus Santo Amaro é uma das maiores bibliotecas da América Latina, com 6 mil metros quadrados. Os campi Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior, são integrados aos hotéis-escola GRANDE HOTEL SÃO PEDRO e GRANDE HOTEL CAMPOS DO JORDÃO, que permitem a vivência prática aos alunos da instituição.

O diferencial dos cursos do Centro Universitário Senac envolve o potencial empreendedor no processo de aprendizado, aliando teoria à prática, além de proporcionar a internacionalização do conhecimento, por meio de parcerias institucionais, que aproximam os alunos das melhores práticas em suas áreas.

Inscrições abertas

Ainda há tempo de ingressar na instituição que acaba de conquistar nota 5 da comissão do MEC. São cursos em diversas áreas como administração e negócios; comunicação e artes; design e arquitetura; meio ambiente; moda; saúde e bem-estar; tecnologia da informação; hotelaria e gastronomia.

Vestibular - As inscrições para as provas agendadas no Vestibular do 2º semestre de 2015 estão abertas até o dia 3 de agosto. Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site www.sp.senac.br/vestibular, checar as vagas disponíveis, preencher a ficha de inscrição on-line, pagar a taxa no valor de R$ 80 e optar em realizar uma prova de redação ou utilizar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  Os cursos com vagas abertas e as datas das realizações de provas estão disponíveis no site.

Pós-graduação - A pós-graduação presencial também está com inscrições abertas até 4/8 pelo site www.sp.senac.br/posgraduacao.

Ensino a distância – Para quem procura opções em cursos a distância, também há inscrições abertas para graduação e pós-graduação. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de agosto. Candidatos de todo o país podem obter mais informações e realizar inscrições pelo site www.ead.senac.br.

Leia Também

Últimas Notícias