sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Centro Acadêmico da Gestão Empresarial da Fatec São Carlos realiza primeiro evento e apoia campanha Setembro Amarelo

20 Set 2017 - 15h10Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Será realizado sábado, 23, o primeiro evento envolvendo conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio da campanha Setembro Amarelo, organizado pelo Centro Acadêmico de Gestão Empresarial da Fatec São Carlos (Cage).

A primeira parte do projeto consiste em um evento aberto na praça do Mercado Municipal. No espaço estará presente a mesa "Conte sua História" (inspirada em projetos divulgados em redes sociais), que tem por intuito ouvir o próximo, trazer força, inspiração e disposição em uma simples e informal conversa, que para muitos, pode fazer a diferença. O evento será realizado na Praça Maria Aparecida Resitano do Mercado Municipal de São Carlos (Av. Comendador Alfredo Maffei, 2454), das 9h às 13h.

A segunda parte do Projeto consiste no ciclo de palestras com o assunto voltado para a depressão, ansiedade e outros problemas psicológicos na vida de trabalhadores e estudantes. O Ciclo de Palestras será no Auditório do Paço Municipal (rua Episcopal, 1575) das 19h às 22h. A entrada é franca, com doação de um quilo de alimento não perecível.

O objetivo é reunir alunos(as) e demais interessados em torno do tema da campanha do Setembro Amarelo, com a finalidade de conscientizar a prevenir o suicídio, que pode estar presente tanto no ambiente profissional, acadêmico ou pessoal de cada indivíduo.

Os interessados em participar do evento, acessar a página do evento no Facebook (Setembro Amarelo com o Cage), para colocação no nome na lista, pois o evento será fechado.

Mais informações em https://www.facebook.com/CAGestaoEmpresarial/ ou cagefatecsc@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias