sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Cemitérios abrirão em horário especial em virtude do dia dos pais

Visitantes devem usar máscaras, álcool em gel e manter distanciamento

03 Ago 2021 - 12h14Por Redação São Carlos Agora
Cemitério Nossa Senhora do Carmo - Crédito: divulgaçãoCemitério Nossa Senhora do Carmo - Crédito: divulgação

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, comunica que em virtude do Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (08/08), os portões dos cemitérios Nossa Senhora do Carmo, na Vila Costa do Sol e Santo Antônio de Pádua, na Vila Prado, estarão abertos das 6h às 18h.

Esse horário será válido de sexta-feira (06/08) até domingo (08/08). A partir de segunda-feira (09/08) o horário de visitação retorna somente das 12h às 17h.
Para os que desejam ir até os cemitérios a Secretaria de Serviços Públicos ressalta a obrigatoriedade da utilização de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel, além do distanciamento. A recomendação é para que apenas uma pessoa por família vá ao cemitério. As homenagens são tradicionais em datas comemorativas, mas a recomendação é que as pessoas evitem circular juntas nas áreas comuns, como corredores, quadras e próximos aos túmulos e jazigos.

Como os cemitérios são locais ideais para proliferação e dispersão do Aedes aegypti, é importante que os munícipes também recolham o lixo e deposite nos latões instalados em vários setores e evite que a água parada nos vasos fixados sobre os túmulos, possam se transformar em criadouros da Dengue.

Leia Também

Últimas Notícias