sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

CDCC promove minicurso sobre polímeros para alunos do ensino médio

10 Out 2012 - 11h37

O Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos promoverá minicurso de Química no período de 16 a 19 de outubro, das 13h30 às 17 horas.


Direcionado a alunos do ensino médio, terá como tema Plástico ou Elástico: Tudo é Polímero e será realizado no Laboratório de Química do CDCC.

O curso será proferido pelos alunos da disciplina Prática do Ensino de Química do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas com Habilitação em Química Caroline Ceribeli, Andrea Greff e Maisa Bessan.

Resumo:

Uma vez que a versatilidade dos polímeros torna-se cada vez mais evidente em nosso dia-a-dia, esse minicurso apresentará uma abordagem sobre como são formados, tipos em que são classificados e propriedades a eles associadas, incluindo uma retrospectiva histórica que trata das suas aplicações e implicações para o meio ambiente. Nessa perspectiva, questões polêmicas como a degradação de resíduos e reciclagem serão discutidas. Para tanto, recursos didáticos inovadores, experimentos em laboratório, atividades demonstrativas e recursos multimídia serão empregados, tendo em vista a conscientização dos alunos sobre a importância e as consequências da produção de polímeros.

O CDCC fica na Rua Nove de Julho, 1227, Centro.

Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9772

 

Leia Também

Últimas Notícias