sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Catharino quer melhor sinalização para evitar acidentes na área central

07 Out 2010 - 17h24

O vereador Antonio Carlos Catharino (PTB) apresentou indicação à Prefeitura apontando a necessidade de que sejam implantadas medidas de segurança na esquina da rua José Bonifácio com rua Sete de Setembro, na área central da cidade, para evitar acidentes.

Segundo Catharino, o referido cruzamento situado num declive - principalmente a rua José Bonifácio -, tem intenso fluxo de veículos que no local ganham grande velocidade. “Os motoristas que transitam pela rua José Bonifácio, muitas vezes são surpreendidos pelos veículos que atravessam o cruzamento, ou até mesmo por pedestres e freqüentadores do Teatro Municipal. Tais motoristas são obrigados a frear seus veículos bruscamente,aumentando os riscos de acidentes”, comenta.
 
“No local existe um Posto de Combustíveis e isso potencializa ainda mais os riscos, pois a qualquer momento estes veículos podem se envolver em uma colisão, adentrar no estabelecimento vindo a colidir também com as bombas de combustíveis, colocando em sérios riscos várias pessoas”, observa o vereador
 
Catharino defende que a Prefeitura instale naquele cruzamento, em caráter de urgência, redutores de velocidade em ambas as vias, faixas de segurança e sinalização de velocidade, "trazendo assim maior segurança não só para os motoristas e pedestres que por ali passam diariamente, mas também para os funcionários do Posto de Combustíveis”.

Leia Também

Últimas Notícias